Qual produto você gostaria de ver testado em nosso laboratório?

Superação

Superação é a palavra chave

Todos os dias a batalha é muito grande. É preciso ter muita coragem, fé e determinação para superar a vida, os medos, as angústias, as ansiedades, as decepções, os estresses e cansaços, as frustrações, os desamores dentre tantas outras questões.

Não é uma tarefa tão fácil de ser administrada por todos os seres humanos, alguns deles, como eu, se precipitam e toda esta sobrecarga se resume em uma quase única consequência: a OBESIDADE.

Foto: Agosto/2013 - 92kg
Estes dias, ouvi alguém dizer que só entende o que passa uma pessoa obesa, quem de fato acompanha esta situação tão de perto como eu. É por isto que estou aqui, para dividir com quem realmente deseja e precisa mudar de vida um tanto quanto urgente.

Não estou apenas preocupada comigo, mas também com você querido leitor(a), que enfrenta todos os dias grandes lutas metabólicas e pressões como o preconceito e a falta de uma saúde melhor. Te convido a superar tudo isto e me acompanhar nesta grande mudança de vida. Que minha mudança possa servir de inspiração a quem não está satisfeito com os males que a obesidade acarreta.

O primeiro grande passo é reconhecer que, de fato precisamos mudar e que mesmo gostando do que vemos no espelho (como é o caso de muitas pessoas que afirmam estarem felizes com sigo, e na verdade isto nem sempre é verdade), necessitamos de uma boa revira volta.

Devemos parar de mentir e nos enganar dizendo que, segunda começarei a dieta ou não estou tão gordo assim e não preciso desta coisa de comer melhor! Vamos lá minha gente. Bora superar a obesidade, viver com mais saúde e motivar os outros com nossa historia. #VemComigoEmagrecereViverBem

Consequências da obesidade

Este assunto já me atormenta há um tempo. Não era assim quando criança, apesar de ter nascido com quase três quilos e trezentos e ser sempre uma criança bem desenvolvida para minha idade, nunca tive em meu histórico infantil, a temida obesidade.

Mas o tempo passou. A vida de adulta me cobrou um preço bem alto por querer abraçar tudo com meus pequeninos braços. O estresse, a correria, a falta de tempo e o dinheirinho a mais no bolso me ajudaram a descobrir os fast foods. Em uma única noite chegava a comer no serviço, comer uns dois pedaços de pizza e ainda jantar em casa. O que fiz comigo?!

Resultado de toda a extravagancia e negligência que pensava ser liberdade? A impregnante obesidade. Comer tudo aquilo me fazia sentir muito prazer. Nunca recusava nada e enquanto não via o fim não sossegava. Antes de realmente perceber que era um absurdo o que fazia comigo, eu achava que tudo isto era mesmo fome, só que não, a gula, ansiedade e desatenção faziam parte deste enorme combo.

Foto: Fevereiro/2014 - 96kg
Antes dos vinte anos já era uma mulher obesa. E agora que acordei e vi que estava errada, não era tarde, mas algumas coisas já haviam mudado assim como me avisaram e eu duvidei. Minha pressão constantemente está alta e baixa tao rápido que quase não suporto.

No dia 12-12-2014 retirei a vesícula, o medico ficou espantado com minha situação, disse que não é normal, jovens da minha idade com este problema e que isto ocorreu por conta da obesidade. O cardiologista me disse para tomar cuidado e avisou que meu exame havia dado uma pequena alteração e que se eu não me cuidasse logo, nem passaria dos trinta anos. No exame de sangue consta que minha glicemia está 97 e o limite é 100.

Demorou, mas todas estas coisas me chocaram e me fizeram perceber que estava matando o futuro brilhante que lutei para conquistar. Já quase nem podia andar, sinto um cansaço enorme, sem contar que já não estava mais querendo fotos de nenhum angulo, nem ir a festas, nem fazer amigos, nem comprar roupas, reunir com a minha família, nem gostava de sair de casa sem blusa.

Muitos me dizem que é exagero e que nem pareço tão gorda assim. Mas esta é, infelizmente, minha situação atual, comprovada e acompanhada por uma nutricionista que me diagnosticou com obesidade grau II. Estou quase quarenta quilos acima do meu peso normal e saudável.

Sei que não será uma tarefa fácil, mas depende de mim e poderá ser prazerosa, se assim eu determinar. Me acompanhe!

O desafio é nunca desistir

Minha luta com a balança tem uma longa trajetória. Já fiz algumas dietas malucas e alguns sacrifícios de tolo, para aprender que não precisava de um regime e sim de uma reeducação alimentar para vida toda e também de acompanhamento médico, muita disciplina e consciência.

Há mais ou menos dois anos (com oitenta e dois quilos), eu decidi tomar a atitude que mudaria minha vida, fui ao endocrinologista e segui o passo a passo de tudo que ela me orientou. Mas deixei meu coração tomar a vez da minha razão me envolvi em um pequeno problema sentimental e permiti que tudo fosse por água abaixo. Reduzi quase quinze quilos mas recuperei-os rapidamente e ainda ganhei mas doze novos quilos para piorar a situação.

Mas com ajuda divina eu aprendi a superar tudo. Desta vez, Deus será meu amigo, auxiliador e quando eu achar que não conseguirei mais, vou pedir que Ele segure em minhas mãos. E não, eu não desisti, sei que fracassei, mesmo assim estou aqui, novamente vou tentar e desta vez vou conseguir em nome de Jesus!

Já estou colhendo resultados e não vou mais parar de fazer o que é melhor para mim! Vem comigo, vem!

Metas
Foto: Fevereiro/2014
96kg

✓ Amar mais, principalmente a Deus, estar mais perto dele;
✓ Exercícios, mesmo pouco ou simples, sair da vida sedentária é primordial;
✓ Comer a cada 2,3 ou 4 horas;
✓ Melhorar minha alimentação, fazendo substituições vantajosas e menos calóricas;
✓ Mostrar para mim que eu consigo resistir ao açúcar e as gorduras;
✓ Aumentar minha auto estima;
✓ Me sentir saudável;
✓ Emagrecer até chegar em meu peso ideal;
✓ Eliminar pelo menos 2 quilos por mês;
✓ Conversar mais e fazer ou recuperar amizades;
✓ Compartilhar minha historia com quem também precisa;
✓ Renovar minhas roupas;
✓ Superar minhas limitações;
✓ Voltar ser saudável;
✓ Conquistar a longevidade.

Vamos emagrecer com saúde e nunca com desespero. Lembre-se, levou tempos para você engordar, tenha paciência, vamos chegar lá!

Acompanhe minhas dicas!

_____________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário